quinta-feira, 26 de março de 2009

O Peregrino do Tempo


Se alguma coisa eu for,creio não pertencer a este tempo:pois tudo em mim é atemporal. Meu agir "diplomático" jamais será entendido por quem procura a falsa "proteção" em suas relações muito "amigáveis"...


Minhas palavras não são para este tempo,pois pesam como martelo e ardem como fogo;não estão à procura de "lugares" que a acomodem,mas de lugares que por elas sejam incomodados. Meu olhar não é desse tempo,pois ele condescende com o pecador e devora os artistas da fé,enquanto os "olhares" de agora são tropeço e julgamento para o pecador,e cúmplices da tirania e despotismo de quem perverte o juízo e retêm o direito do pobre.


Minha mente e meus pensamentos são de outra época,pois todos os dias sofrem as mais terríveis acusações somente por que não abrem mão da liberdade(a verdadeira liberdade,esta em Jesus o Cristo!),tendo consciência de que Nele todas as minhas faculdades foram,são e serão exercitadas com a finalidade de discernir com clareza entre o bem e o mal (e só esta liberdade pode proporcionar isto!) e de gerar uma vida que seja próspera,porém transparente...


Meu coração não é para esta hora,pois não é vendável,não se aliança sob bajulação,não têm ambições megalomaníacas nem nababescas,antes acomoda-se com coisas simples.Sim meu coração não é dessa época por que só deseja coisas simples (II Co 11:3 ) com poder de transformar corações com a Palavra do Reino que virá,e contrariamente,despreza meu coração,as coisas muito complexas,fantasiosas demais,performáticas e cênicas,argumentações que vindicam tanta autoridade espiritual,mas na verdade escondem a fragilidade de sua ausência de princípios e seu verdadeiro propósito”:construir uma torre que alcance o céu e faça seus nomes conhecido” .


Meu coração têm uma sede que não é de água e uma fome que não é de pão;por isso não está bem situado no tempo:precisaria aprender a ter sede de ter e fome de ter mais ainda,mesmo que tudo isso sob o pretexto de “implantar o Reino de Deus”...


Meus sonhos são de outra era,”são sonhos de paz e não de mal”!Não são sonhos construídos de tijolos,vitrais,catedrais de vidro,templos suntuosos.Não!Meus sonhos são de uma “casa espiritual” cujo fundamento é Cristo,e que é constituída de pedras afogueadas,que são os santos lavados no Sangue de Sua maravilhosa Graça:são sonhos de uma grande geração,Santa Geração,a Geração de Yeshüa.Gente comum e simples,mas que carrega a própria shekinah do Deus vivente e leva as Riquezas da Glória de Deus aos pobres de espírito e quebrantados de coração.Geração que não precisa de “recursos” pra fazer a “obra”,por que ela sabe que “...o Seu Divino poder nos deu tudo que diz respeito à vida e à piedade,pelo conhecimento daquele que nos chamou POR SUA GLÓRIA E VIRTUDE”, e assim sendo tudo já foi providenciado:é um Geração de fé,da Fé...


De fato,e tristemente, reconheço não ser deste tempo:talvez não "mereça" compor esta geração.Pois não vou reter e negligenciar a Graça,relegando alguns à condição de irrecuperáveis,sob o pretexto de que “com os tais nem sequer devem comer”!Não vou impedir que a minha boca anuncie os verdadeiros princípios da Fé em Cristo,os quais não fui eu que os inventou,mas antes nasceram na Mente de Deus.


Vou sofrer a solidão de continuar caminhando no único modo de vida que algum dia já me trouxe a satisfação de estar de fato trilhando na Vontade do Pai:o caminho da Graça,da Simplicidade,da Verdade e Fidelidade,da Paz com os que querem paz,e do perdão com aqueles que não querem a Paz,ou que a desejam somente com o custo de minha “sujeição” às suas arbitrariedades..


Sendo assim ,estou sozinho,pois dos amigos que possuo alguns estão mortos e outros ainda nascerão;por que eu tenho por certo que hoje não há quem queira “aliança” com um homem que,ou é prematuro, ou que esqueceu de morrer! Sou de uma Geração que já morreu,e de uma que está nascendo:no meio desta sou um triste,desamparado e solitário estranho!Não como um profeta (isto seria muita pretensão!),mas como um peregrino.Isso mesmo, sou um Peregrino do Tempo.


Theo Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário